Circular

Primeira Circular

CIRCULAR

V CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS NA AMAZÔNIA (V CIELLA)
DATA DO EVENTO: 09 10 E 11 DE NOVEMBRO DE 2016

TEMA: Universidades, Amazonidades, Alteridade

PRIMEIRA CIRCULAR

Prezados pesquisadores, o V Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários da Amazônia (CIELLA), é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Pará (UFPA) – programa misto nas áreas de Estudos Linguísticos e Estudos Literários –, é um evento bianual que tem como objetivo principal reunir estudiosos dessas e de áreas afins para discutir e partilhar os resultados de suas pesquisas e dos trabalhos desenvolvidos.

Na primeira circular, anunciamos as notícias da organização, valores e prazos de inscrição do V Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia (V CIELLA).6 Além das conferências, palestras e sessões de comunicações, em sua quinta versão o CIELLA oferecerá à comunidade acadêmica (seis ) minicursos na área de linguística e 6 (cinco) minicursos na área de literatura, nos dias 07 e 08 de novembro de 2016, pela manhã e à tarde com cada minicurso contabilizando um total de 8h. Convocamos para inscrição toda a comunidade interessada. Solicitamos o apoio à divulgação do evento nas várias instituições de pesquisa e ensino no país e no exterior e convidamos a acessar o site do evento em http://www.ciella.com.br/ - E-mail: vciella2016@gmail.com

Pedimos a todos a colaboração na divulgação do evento para que, ampliando o número de trabalhos inscritos e de participantes ouvintes, possamos alcançar, a exemplo das edições anteriores, as metas que confirmarão a relevância dos estudos linguísticos e literários para a pesquisa em âmbito nacional e internacional.

Quem poderá participar como expositor de trabalhos nas Comunicações:

VALOR DOS MINICURSOS
VALOR: R$30,00 por cada minicurso
Obs.: Em breve divulgaremos na home page do V CIELLA os títulos e ementas de cada minicurso entre outras informações necessárias.
DATA DOS MINICURSOS: 07 E 08 DE NOVEMBRO DE 2016, (dias que antecedem ao evento) pela manhã e à tarde.
O valor da inscrição deve ser pago separadamente da inscrição do Congresso.
GRADE – PERÍODO DE INSCRIÇÃO
PERÍODO DE INSCRIÇÃO – COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS - 23 DE MARÇO A 04 DE SETEMBRO DE 2016.
ALUNOS DE GRADUAÇÃO, APENAS DE GRADUAÇÃO DEVEM BAIXAR O PARECER (MODELO DISPONÍVEL NA PÁGINA PRINCIPAL DO SITE, INSERIR A ASSINATURA DO ORIENTADOR E NA SEQUÊNCIA ANEXAR EM LOCAL INDICADO EM SUA ÁREA RESTRITA – PROCEDIMENTO PARA ANEXAR O PARECER, O DISCENTE DEVE FAZER SUA INSCRIÇÃO CRIAR LOGIN E SENHA, SUQUENCIALMENTE ENTRAR EM SUA ÁREA RESTRITA E ANEXAR O DOCUMENTO EM PDF.
OUVINTES PODEM FAZER INSCRIÇÃO ATÉ O DIA DO EVENTO.
PRAZO MÁXIMO PARA ENVIO DE CARTA DE ACEITE:23/09/2016
IMPORTANTE!
Observação¹: Não haverá prorrogação do prazo de submissão de trabalhos;
Observação²: O congressista deverá atentar para a mudança de datas relativas aos períodos de pagamento das inscrições e assim também verificar as alterações de valores;
Observação: O congressista deverá efetuar o pagamento após o envio da carta de aceite, ressaltamos que o prazo válido para pagamento equivale ao período de envio do trabalho e não está relacionado à época do envio da carta de aceite.
Por exemplo, se você enviou seu trabalho até 30 de maio e receber a carta de aceite em 10 de junho, seu pagamento estará no valor referente a 30 de maio.
Importante: cada participante poderá inscrever apenas um trabalho (autoria ou coautoria), e cada trabalho poderá ter, no máximo, dois autores
GRADE DE VALORES
V CIELLA TAXA DE INSCRIÇÃO
SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
PERÍODO ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO ESTUDANTE DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFESSORES DE IES/ PESQUISADORES PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
23 de março a 10 de junho de 2016 R$ 40,00 R$ 120,00 R$ 190,00 R$ 110,00
11 de Junho a 31 de Julho de 2016 R$ 50,00 R$ 150,00 R$ 210,00 R$ 140,00
01 de agosto a 10 de outubro de 2016 R$ 70,00 R$ 180,00 R$ 230,00 R$ 170,00
COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
PERÍODO ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO ESTUDANTE DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFESSORES DE IES/ PESQUISADORES PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
01 de março a 10 de junho de 2016 R$ 60,00 R$ 180,00 R$ 210,00 R$ 130,00
11 de Junho a 31 de Julho de 2016 R$ 80,00 R$ 220,00 R$ 260,00 R$ 170,00
01 de agosto a 10 de outubro de 2016 R$ 100,00 R$ 260,00 R$ 310,00 R$ 200,00

 

NORMAS PARA CO-AUTORIA

SERÃO ACEITAS DUAS FORMAS DE COAUTORIA NO CONGRESSO:

1) CO-AUTORIA COM ORIENTADOR DA GRADUAÇÃO: Norma válida somente para discentes da Graduação. Nesse caso o primeiro autor é sempre o discente da Graduação – os discentes da Pós-Graduação em co-autoria com o orientador farão a submissão do trabalho de acordo com os critérios previstos para CO-AUTORIA COM OUTRAS PARCERIAS. O discente da Graduação deverá se inscrever, criando login e senha. Ao acessar a área de ACESSO RESTRITO, o primeiro autor deve informar que se trata de trabalho com dois autores, informar que o co-autor é orientador, informar o CPF de seu co-autor, anexar o parecer do orientador conforme modelo disponível no formulário de inscrição, e, então, realizar o envio do resumo do trabalho. Após esse procedimento, realizar o pagamento de sua inscrição. Para esse caso (e somente neste caso) o orientador não precisará criar login e senha, não pagará inscrição, receberá a certificação junto com o primeiro autor e sua presença durante a apresentação do trabalho é optativa. Um mesmo orientador poderá participar como co-autor em até três trabalhos submetidos por discentes da graduação sob sua orientação. Somente nesses casos o orientador, mesmo estando em co-autoria com discente da graduação, poderá também submeter trabalho individual ou em parceria com outro participante que não seja graduando.

2) CO-AUTORIA COM OUTRAS PARCERIAS: Os dois autores devem proceder à criação de login e senha para acesso à área restrita, mas somente um deve enviar o resumo trabalho. Ao acessar a área de ACESSO RESTRITO, o autor que ficar responsável pelo envio do resumo, deve informar que se trata de trabalho em co-autoria, informar seus dados e os dados do co-autor, e, em seguida, anexar o resumo. O outro autor deve apenas informar seus dados e indicar que o trabalho será em co-autoria. Solicitamos especial atenção a esses procedimentos para que não ocorram problemas consequentes de trabalhos em duplicidade. Em caso de discente da Pós-Graduação em co-autoria com o orientador não é necessário indicar que o co-autor é o orientador. O pagamento da inscrição é realizado separadamente e a certificação será individual. O autor que estiver ausente durante a apresentação do trabalho não receberá certificação. Não é permitido inscrever mais de um trabalho, mesmo que seja individualmente ou com outra co-autoria, salvo as situações previstas na CO-AUTORIA COM ORIENTADOR DA GRADUAÇÃO.

Nossas saudações,

Comissão Organizadora do V CIELLA

Profa. Dra. Tânia Sarmento-Pantoja (UFPA);
Prof. Dr. Sidney da Silva Facundes (UFPA);
Profa. Dra. Mayara Ribeiro Guimarães(UFPA);
Prof. Dr. Thomas Fairchild (UFPA);
Profa. Dra. Ivânia dos Santos Neves (UFPA).