APRESENTAÇÃO MUSICAL NA ABERTURA DO VI CIELLA

Amazônia EnCanto

Músicos:

Dione Colares - cantora lírica

Maurício Gomes - violão

Joelson Lopes - percussão

Wendel Brandão - percussão

DIONE COLARES

Mestre em performance vocal pela Universidade de Missouri- Columbia (EUA). Diplomada em artes pela Uepa, canto pelo Conservatório Carlos Gomes e em piano pela Escola de música da UFPa. Realizou turnês pelo Brasil, EUA, Guatemala, Panamá, Costa Rica e Itália. Gravou em cinco CD's da série Uirapuru, O Canto da Amazônia pela Secretaria de Cultura do Pará. Como cantora solista atuou em diversas óperas como, A Flauta Mágica, Dido e Enéas, Bug Jargal, O Morcego, La Traviata, entre outras. Foi diretora artística do Festival de Ópera do Teatro da Paz de 2007 a 2010. Atualmente é da carreira docente da Universidade do Estado do Pará e da Escola de Música da UFPa e cursa doutorado em Estudos Literários na UFPa.

MAURÍCIO GOMES

Maurício Gomes estudou na Escola Superior de Música de Catalunya, na Espanha, após sua formação em Música pela Uepa e Violão pelo Conservatório Carlos Gomes em Belém. Foi professor de violão clássico na Escola de Música Estudis Musicals Atlântida (EMA), em Barcelona. Apresentou-se por várias capitais brasileiras, Portugal, Espanha e Alemanha. Atualmente é professor de violão do Conservatório Carlos Gomes.


ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL "GRUPO PARAFOLCLÓRICO MUIRAQUITÃ"

O Grupo Parafolclórico Muiraquitã foi fundado em 10 de agosto de 1989 com o objetivo de manter vivas as manifestações folclóricas de nossa região, e desde então realiza um trabalho voltado para as danças e músicas folclóricas, seguindo as tradições culturais e artísticas do norte do Brasil e, principalmente, do estado do Pará. Contando com uma belíssima e graciosa equipe de dançarinos, acompanhados por uma excelente banda regional, o "Muiraquitã" destaca-se pela alegria, descontração e qualidade de seus componentes que, sob a produção de Alcione Lima, transformam as suas apresentações em um grande show de cores, musicalidade e exuberante vestuário, reunidas no grande show "RAÍZES DA TERRA"!