Sobre o Evento

Histórico

HISTÓRICO

O V Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários é um evento bianual que objetiva promover as pesquisas da Pós-Graduação em Letras, os professores que compõem a gestão atual, destacam que o evento caracteriza-se por estabelecer um diálogo com profissionais e gestores interessados nas repercussões econômicas, políticas e socioculturais das pesquisas na área de Letras na Amazônia. No ano de 2016 a temática discutida está voltada para o tema: Universidades, Amazonidades, Alteridade.

O objetivo principal é integrar os pesquisadores da área de estudos linguísticos, literários e culturais implicados na discussão de problemas característicos do contexto latino americano e na busca de soluções diferenciadas, oportunizando o diálogo com os demais atores sociais envolvidos, de modo a favorecer a elaboração de propostas político-educacionais diversificadas.

Diante do exposto, assinalamos ainda que a dinâmica do congresso congregará vários atores sociais, para assim estabelecer, um intercâmbio efetivo entre a academia e as comunidades envolvidas, garantindo maior circulação dos resultados de pesquisas.

Comissão organizadora do V CIELLA