O Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários é um evento bianual promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL/UFPA) com o objetivo de promover as pesquisas na área de Letras na Amazônia. Realizado pela primeira vez em 2007, o Congresso chega à sua sexta edição como um evento consolidado em nível nacional e internacional, fruto do amadurecimento do PPGL como sede de discussões em diversas áreas dos estudos da linguagem.

O objetivo principal do Congresso é integrar os pesquisadores da área de estudos linguísticos, literários e culturais implicados na discussão de problemas característicos do contexto latino americano e na busca de soluções diferenciadas. Procura-se oportunizar o diálogo com os demais atores sociais envolvidos de modo a favorecer a elaboração de propostas político-educacionais diversificadas.

A dinâmica do congresso congregará vários atores sociais para estabelecer um intercâmbio efetivo entre a academia e as comunidades envolvidas, garantindo maior circulação dos resultados de pesquisas.

 

Comissão organizadora do VI CIELLA